Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.04.2006

más recordações

[sobre os Detonautas, continuando...]


manézão

Tive o desprazer de assistir ao show do grupo por 2 vezes, mas tenho explicações para isso:

A primeira foi há quase 3 anos. Quando você tem 19 anos de idade e nada para fazer em uma fria noite de sábado, alguém lhe oferece uma carona para qualquer lugar diferente, cheio de pessoas diferentes das mesmas de sempre, você não discute. Você vai.
A segunda foi, creio, em maio passado. Novamente, noite de sábado, show barato em uma cidade que não a sua, mas da qual você conhece uma meia dúzia de pessoas legais, incluindo uma amiga que, dentro de um mês aproximadamente, vai se mudar para longe, bem longe. É razão suficiente para me tirar de casa.

Ambas as experiências não foram muito agradáveis.

O primeiro dos dois shows foi em Miguel Pereira. Ao chegar na cidade, parei com uns amigos em um rodízio de pizza, onde comi até quase não agüentar mais andar. Em seguida, me dirigi para perto do palco para poder olhar os equipamentos (hábito maldito!). De repente, começa a serenar, e para piorar, a banda começa a tocar. E eu ali, cercado de “roqueiros-du-mal” por todos os lados, tentando inutilmente sair da muvuca, que ia de um lado para o outro, pulando e gritando da mesma forma que o orangotango-mestre, senhor Tico Santa Cruz, fazia no palco.
Tive que esperar a primeira “balada” para conseguir sair de perto, e ficar no meu canto tentando não vomitar.

A segunda sentença de quase-morte se deu em Barra do Pirai. Eu e mais três amigos, em um lugar em que a única bebida que se podia comprar era Nova Schin, e tendo que dormir na rodoviária, esperando amanhecer para poder ir embora.

Não é muito legal gastar seu tempo com alguém que parece ter passado toda a adolescência querendo ser o Rodolfo, ex-vocalista do Raimundos. O cara cresceu, fez uma dúzia de tatuagens pelo corpo, montou uma banda para qual escreve letras ridículas, e que acha que o ponto máximo da vida é ficar no palco gritando “bucêêêêêêta”.

- Uhuuu! É isso aí, garotão! Palmas pra você!


Admito até que a crítica jabazesca do jornalista Bernardo Araújo tenha me deixado curioso quanto ao conteúdo do álbum Psicodeliamorsexo & distorção, mas já estou tão acostumado a pessoas que vendem gato por lebre, que dispenso, passo longe, bem longe.
E se você for a algum show deles, por favor, não me chame, não me ofereça carona. Prefiro meu quarto, minha cama, meu edredon, um copo de café e a companhia da Rádio Mec.

Aliás, isso é tudo que eu quero agora.

4 Comments:

  • At 4:27 AM, Blogger Mônica said…

    JW, tenho uma parada sinistra pra gente ir: SHOW DOS DETONAUTASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    bora????????????????????


    e ó: tás linkado também.....

     
  • At 10:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    tmpo q naum lia seus textos, nao passava no blog!
    mas continuo gostando daki, como sempre! =)

    e eu tava nessa maldito show de barra do pirai! uhehueuhe

    vem pra vassouraaaaaaas!
    Bjusss =**

     
  • At 10:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    HAHAHAHHA, pqp, que sorte hein?

    sei la, acho que nao faz muita diferenca eles colocarem que eh psicodelia pq quem compra nao deve ter a MINIMA nocao do que esta fazendo. Vai comentar com os outros que escuta psicodelia, e vai ter duas situacoes:

    - amo esse rock psicodelico!
    - que bandas vc escuta?
    - DETONAUTAS!
    - HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA....serio, que banda escuta?

    ou

    - amo esse rock psicodelico!
    - o detonautas?
    - eh!
    - eu tb! :D

    HLISUAHRLIAUSHD

    beijao :}

    :*

     
  • At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Novamente, noite de sábado, show barato em uma cidade que não a sua, mas da qual você conhece uma meia dúzia de pessoas legais, incluindo uma amiga que, dentro de um mês aproximadamente, vai se mudar para longe, bem longe. É razão suficiente para me tirar de casa.

    [...]

    mesmo tendo sido detonautas,
    aquela noite realmente valeu a pena!
    acho que nunca ri tannnnnto!
    (:
    te Emo demais doido.
    ;*

     

Postar um comentário

<< Home