Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.01.2006

opção: livros!

Postando rápido só para deixar registrado que acabo de encomendar meu exemplar de Uma Longa Queda, do tio Nick Hornby, cuja edição em português que saiu há poucas semanas era aguardada com ansiedade por mim.
A dica é que o livro está em promoção no site da Saraiva.

Aproveitei o embalo e comprei A Grande Caçada aos Tubarões, do Thompson, livro sobre o qual terei de apresentar um seminário na faculdade, no final de abril, para a disciplina de Técnicas de Reportagem.
Antes que alguém se exalte, infelizmente a sugestão do livro não partiu do professor e nem da faculdade, que, salvo em raríssimas exceções, continua ignorando formas anticonvencionais de se fazer jornalismo.
Bem, pelo menos o professor deixou que escolhessemos os autores e os livros que gostaríamos de analisar, e abriu um leve sorriso de espanto quando, ainda no primeiro dia de aula dessa disciplina nesse período, aquele aluno magrelo de barba por fazer sentado lá no canto, próximo a janela, gritou: "Thompson! Hunter Thompson!"
....


Tanto Uma Longa Queda quanto A Grande Caçada aos Tubarões estavam na minha inútil "lista de presentes" do orkut (cá entre nós: você ao menos conhece alguém que tenha recebido como presente um dos seus objetos de desejo citados no orkut?! eu não...). Por isso, mesmo duvidando que alguém sequer se dê ao trabalho de ver quais são os presentes que eu gostaria de receber, resolvi atualizar a lista.
Nunca gostei que me dessem roupas (as pessoas têm impressões erradas sobre as peças que devem ficar bem em você, e deve ser estranho dizer "me dá essa camisa aqui, ó!"), e nunca liguei de ganhar cds (sempre os baixei pela internet. eu poderia pedir discos de vinil, o item que me agrada, mas poucos sabem reconhecer se o disco, em seu estado de conservação, vale mesmo o quanto cobram por ele, e assim, acabariam saindo financeiramente prejudicados em vão.). Então, o que posso querer, senão... livros?!
Resultado? A lista ficou assim:
  • - textos de Greil Marcus;
  • - ficção de Hunter Thompson;
  • - Robert Crumb disseca a história dos bluesmen norte-americanos;
  • - mais uma ficção do tio Nick;
  • - Nick Horby, mais uma vez, falando sobre as canções que marcaram sua vida.

    E admito: se pudesse pedir mais coisas, pediria mais livros! Pelo menos mais alguns. Pelo menos mais esses aqui.

    Image hosting by Photobucket

    Som: The Zombies - You Really Got a Hold on Me.

    7 Comments:

    • At 6:54 PM, Anonymous Anônimo said…

      se naop fosse grande
      eu ia ler agora

      hahuaa
      mx tenhu certeza q ta foda

      bjs

       
    • At 6:57 PM, Anonymous Anônimo said…

      menino que gosta de ler.
      eu até gosto,mais nao leio muito não. infelizmente. :~

      :*

       
    • At 6:59 PM, Anonymous Anônimo said…

      ah.. anônimo.. so eu \o/
      eaioheioh..
      pessoas nao sabem nem comentar direito. ¬¬²

       
    • At 6:59 PM, Anonymous Anônimo said…

      realmente...nada melhor q livros...to com contos estranhos do poe e codigo da vinci pra ler...

       
    • At 7:00 PM, Anonymous Anônimo said…

      Tenho que admitir que realmente não conheço ninguém que tenha ganhado algum presente da lista do orkut.. á não ser a Marimoon! auhAHUhuah :P
      Gosta mesmo de ler hein... pelo menos já sei o que te dar de presente um dia (oia,quem sabe vc num ganha 1 lá da sua lista do orkut? xD)

      Beijos menino!

       
    • At 11:15 PM, Anonymous Anônimo said…

      punk é o caralho!!!
      eu não escuto essas merdas!!!

      o negócio é gótico... viva o álvarez!! heim?
      hahha

      abrá

       
    • At 11:51 AM, Anonymous Anônimo said…

      Boas compras! Uma Longa Queda é padrão Hornby de qualidade!

       

    Postar um comentário

    << Home