Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

3.21.2006

Fim de Março

De um encontro ao acaso ao portão em frente a casa.
Sereno, sorrisos. Do portão à varanda, e serenos sorrisos.
Fotografias.
Eu, você, e um disco de Bob Dylan.
Terça-feira, começo de outono.

A fumaça desse maldito cigarro ainda me incomoda, como sempre. Mas você... você continua linda, linda em seus jeans de sempre, em sua camiseta branca lisa, em sua postura imponente, seu corpo firme, seu olhar desafiador, quase superior.
Linda, como sempre.

- Vê esse sereno, fino, gelado?
- Sim, por que?
- Já reparou? É sempre assim nessa época. Assim hoje, será ano que vêm, foi assim há sete outonos atrás.
- E você, sempre o mesmo, aproveitando mínimas bobagens para citar certas histórias...
- Já me disseram que há histórias que são como canções, daquelas que você ouve uma vez, e, por mais que não decore a letra, quando ouvi-la novamente, vai saber assobiar algumas partes.
- Eu sei. Sempre me pego assobiando... certas lembranças.
- Bom saber que não sou o único.

Mãos trêmulas, olhares desviados.
Garganta seca, falas interrompidas, por pigarros, por insegurança. Nada que água - ou café, ou autoconfiança, ou cerveja - não possa resolver.
Mas não há nada disso aqui. Só o passado. Só uma enorme lacuna, e histórias desnecessárias, canções sem melodias, inassobiáveis;
E mágoas;
E sereno;
E lágrimas;
E medos confessos, pedidos de perdão, e “vamos tentar”, e “não há mais como”, e “foda-se tudo”, “fodam-se todos”, “fodam-se mesmo!”.
Mesmo.
Dedos - mãos em uma só;
Lábios - um único rosto;
Portas abertas, quarto, roupas, corpos, um corpo, risos, soluços, risos, gemidos, gritos, sussurros, sorrisos, gozo, e perdão.

- O sereno se foi. Gosto de como fica o tempo logo depois.
- Você gosta mesmo dessa estação, não?
- Bastante.
- Folhas, vento, sereno e surpresas... você continua exatamente o mesmo!
- Não. Eu mudei. E você, de alguma forma, também.
- Será? Não sei mesmo... lá no fundo, bem lá no fundo, fico feliz com os dias de sol.




Som: Explosions In The Sky - Your hand in mine

1 Comments:

  • At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said…

    eu li esse post sem querer... entrei aqui por curiosidade... sei lá... só sei que passei a noite pensando... e pode parecer bobagem, mas que quando eu crescer, quero ser como voce. daqui a 2 anos, faculdade... nao sei nem o que fazer agora, imagina fazer pra vida toda... quero poder escrever... quero saber escrever... do jeito que voce faz. conversei com minha mae... ela disse algumas coisas interessantes, e nao sei porque, mas acho que voce devia saber, que quando eu poder escolher, vo escolher o que voce faz tao fodasticamente... serio mesmo. quero a sua faculdade. engraçado nao? JW Buckley, servindo como inspiraçao pra pobres mortais. (Y)
    obrigada.
    (:

     

Postar um comentário

<< Home