Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

2.06.2006

_

Depois dos Beatles, ninguém no mundo da (boa) música pop conseguiu copilar tantas pérolas por álbum quanto Jeff Tweedy e seu Wilco.

Só pra começar isso aqui com uma daquelas afirmações que servem para:
a) espantar o leitor-mala;
b) chamar o leitor-curioso;
Para quem se inclui na opção b, um balde de água fria: talvez eu esteja mentindo. Falei só pra provocar mesmo.

Tem alguém lendo isso aqui ainda?

Bem, eu sei que falar de Wilco não é nenhuma novidade. Mas e daí? Deixe os indies se preocupando com novidades enquanto eu falo sobre o que quiser.
Hoje mais cedo peguei o JW cd#47 - Wilco, guardado há um bom tempo, para ouvir. Algumas horas depois, alguns discos depois, e a pergunta:
- Cacete! Por que isso aqui não é tão conhecido quanto deveria?
Pergunta sem resposta, diga-se de passagem. Deixo isso pra lá, mas não sem fazer algumas observações, um tanto quanto desordenadas:

1 - Poucos conseguem ser melhores ao vivo do que são em estúdio, como o Wilco em Kicking Television (2005).
2 - Macca, Lennon e Young, eu amo vocês.
3 - Sunken Treasure, do Being There (1996), é uma das canções mais belas da década passada.
4 - YHF (2002) é bom, é muito bom mesmo. Mas, ao contrário do que dizem os fãs, não é o melhor disco da banda.
5 - Summer Teeth (1999) ocupa o cargo normalmente atribuído ao YHF.
6 - Macca, Lennon e Young, o Tweedy também ama vocês.
7 - Jim O’Rourke, freie o Tweedy, ou freie-se a si mesmo, e não deixe mais o Wilco gravar um disco de inéditas tão chato quanto A Ghost Is Born (2004).
8 - A Ghost Is Born é o disco chato mais legal que eu já ouvi.

No mundo dos hypes, quem dera se um terço dessas bandas que surgem todos os dias fossem minimamente tão interessantes quanto o Wilco.


Não sei porque escrevi tanto, afinal, ninguém vai ler esse post!

3 Comments:

  • At 8:03 AM, Anonymous Anônimo said…

    hahahahahahahahahahahhahahahahaha


    p.s.: eu só li esse texto por que eu sou um wannabe
    hahahahahahahahhahaahah

     
  • At 11:03 AM, Blogger john braun said…

    uhahuahuahua
    cara, o texto é antigo, mas eu li!!!
    olha só, eu gosto pra kct de wilco... conheço há um bom tempo (uma amiga minha me indicou em 2004, juntamente a Sondre Lerche)... e tipo (detesto usar esse termo), o meu preferido realmente é summer teeth e acho foda pq dos shows que baixei e etc eles quase nunca tocam nada deste disco... mas enfim, wilco realmente é um som extremamente bem feito!!!
    assino embaixo.


    abraço

     
  • At 6:51 PM, Blogger Ambelle B. Schmidt said…

    Vim parar sem querer no teu blog. Estava procurando "as mais belas frases" no Google... coisa de quem não tem o que fazer sábado à noite.
    Adorei! Inteligente, de bom gosto, espirituoso. Parabéns!

     

Postar um comentário

<< Home