Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

12.30.2005

O Terno Branco

Luiza, por favor, avise para sua mãe que ainda essa semana eu passo aí pra devolver o CD do Moreira. E peço desculpas pela demora.
Cá entre nós, confesso: não ria tanto com alguma música desde quando o Dinho jogou o avião contra aquela serra lá! A diferença é que naquela época eu era pouco mais que criança, e acharia graça de qualquer piada, por mais sem graça que fosse.

Já até havia esquecido de onde estava a capinha - é que o disco não saiu do som por pelo menos duas semanas. Procurando o Pixinga, pra emprestar pro Átila, foi que cruzei com a capa.
"Porra! O velhote de terno branco, posando à frente dos Arcos da Lapa! Tenho que entregar o CD da Vera!"
Diz pra sua mãe que, não fosse eu ter lhe visto pela Lapa na última vez, e ter começado o dia - ou terminado a noite, como queira - com um copo de chope em mãos, não haveria devolução.
Acho que isso reforça a minha tese de que, goles a mais, algumas vezes, não são tão maus assim, ainda que o Moreira nunca tenha tomado um porre em toda sua vida, segundo o que dizia.

Moreira devia ser o cara! Devia ser foda mesmo!
Não bebia e nem fumava. Mas mesmo assim, olho pra esse velho com cara de safado e não o consigo imaginar cumprindo a promessa de telefonar, feito um bobão como eu...

É, Luiza, a gente vai ficando velho... e daquele fã de Towshend, tudo o que resta é a vontade de usar um terno. Mas hoje em dia, branco, como o do Moreira.
Acho que até a possibilidade de quebrar guitarras me parece boba, se comparada a quebrar o guarda-roupas, bater no dono do morro, dar uma dúzia de tiros e ir embora com a viúva.
Tá bom, tá bom... eu sei. Pete não é Tommy e Moreira não é Kid, mas enfim, você entendeu.

Acho que vou rir um pouco mais ao som do sujeito, enquanto não entrego o CD. E assim que ‘u puder, descubro por aí que é o bom do breque hoje em dia, e viro amigo do cara, só pra fingir que conheci o Moreira.
Se o cara for gente boa, ainda compro pra ele um terno branco, completo, com chapéu e tudo. Ponho-lhe no rosto um par de óculos de aros grossos e um lenço preto no bolso do paletó. Depois o posto à frente dos Arcos, e tiro aquela fotografia! Que nem a do Moreira.

Um abraço para você, minha amiga. E manda um beijo pra sua mãe.

Atenciosamente,
Da Silva.

5 Comments:

  • At 7:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    o velho kid morangueira..rsrs
    ae jw...postei a lista dos melhores no blog dá uma olhada lá..e dê sua opinião
    ok?
    um abraço

     
  • At 8:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    esse texto meu deu vontade de tomar um chopp

     
  • At 9:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Adorei o texto, mt legal. E te desejo um 2006 com muitos escritos, sucessos, alegrias e saude. bjos

     
  • At 5:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    Opa!
    Vi o link do seu blog no seu fotolog e resolvi olhar! Você escreve bem, rapaz!
    Beijos!

     
  • At 1:01 AM, Anonymous Anônimo said…

    De repente deparei-me com o seu blog. Eu procurava online uma foto do Moreira da SIlva para fazer um 'link' com a musica que eu ouvia, 'Fui ao Dentista'. Lamentavelmente, nao encontrei uma foto como gostaria, mas seu blog, ainda que simples, substituiu a tal foto que eu procurava. Parabens!

     

Postar um comentário

<< Home