Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.23.2006

E a Parte III dos textos sobre The Cure?

  • Considerações sobre The Cure - Parte I
  • Considerações sobre The Cure - Parte II
  • Faz tempo que venho adiando a última parte dessa série de três posts sobre o Cure, que é o texto sobre a caixa Join The Dots: B-Sides & Rarities 1978-2001 - The Fiction Years. A verdade é que, depois de baixar toda a discografia - e um pouco mais -, e ouvir detalhadamente cada um dos discos, cada uma das músicas, até cheguei a rabiscar algumas linhas sobre Join (...), mas quis adiar o texto, quis ficar um bom tempo sem ouvir a banda do Senhor Smith. E fiquei.

    The Cure mexe comigo por ene razões. Por muitas vezes, desde quando comecei a realmente me interessar por música - 1997, 13 anos, magro, cabelo grande e inocente aos extremos - tem me servido de trilha sonora, para bons ou maus momentos. No vácuo existente entre Boys Don't Cry e Lovesong, Cure quase sempre foi mais do que música para entretenimento, estando presente e norteando momentos pelos quais eu passava (eu REALMENTE vivi Pictures Of You, ainda sem conhecer a música. Como explicar a supresa de um garoto, então com 15 anos, ou perceber que a letra daquela triste canção falava sobre tudo o que havia acontecido com ele na semana anterior?).

    É por isso que prefiro escrever sobre eles quando alguma coisa está acontecendo, quando há MOTIVOS para um soundtrack com as canções de Bob Smith, quando estou mergulhado em algum turbilhão de sentimentos que podem variar entre ansiedade e medo, passando por outros.

    Quer saber?
    É domingo, pouco mais que 10 da manhã. E depois de uma estranha noite de sábado, estou "sóbrio e bem, muito bem assim". Mas o turbilhão está novamente formado. Vai ver até amanhã eu escreva sobre The Fiction Years.



    [por enquanto substituo meu "momento Cure" por algumas músicas do A Perfect Circle...]


    1 Comments:

    • At 5:24 PM, Blogger Mônica said…

      em 93 eu já sabia muito bem que tipo de música fazia a minha cabeça...the Cure era uma das bandas q eu curtia ( curto ainda ), mas que eu via além de Boys don`t cry....

       

    Postar um comentário

    << Home