Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.19.2006

As mais mais

Pensando um pouco sobre quais seriam, entre tudo de todos que já ouvi, as canções que eu mais gosto, ou melhor, as que mais me emocionam, encontro 3 possibilidades (isso aí, apenas 3! nada de top 5!):

a) Eleanor Rigby;
b) Last Goodbye;
c) My Funny Valentine;

Eleonor Rigby - dos Beatles, é perfeita em sua versão original, além de ter sido regravada diversas vezes, rendendo algumas versões interessantes (como a do Godhead), outras nem tanto.
Last Goodbye - de Jeff "White Mystery Boy" Buckley, é outra acima do bem e do mal. Conheço poucas interpretações com outras pessoas, mas não gostei de nenhuma delas. Buckley é único demais para regravações.
My Funny Valentine - admito, não faço a mínima idéia de quem foi o responsável pela primeira gravação. Só aqui no pc tenho registros dela com Elvis Costello, Nat King Cole, Frank Sinatra, Chet baker (minha favorita), Nina Simone, Matt Damon (sim, o ator!), Stan Getz, Charlie Parker e Anita Baker. NOVE versões! Todas perfeitas! É portanto o tipo de música que é tão boa, tão boa, que não é qualquer um que se atrave a tentar interpretá-la (afinal, tem que ser muito ruim, muito ruim mesmo, pra conseguir estragá-la).
Beatles e Jeff Buckley, meus favoritos de (quase) sempre que me desculpem, mas se tivesse que reduzir a lista para apenas uma música, eu não teria dúvidas...

My Funny Valentine [Rodgers/Hart]
My funny valentine
Sweet comic valentine
You make me smile with my heart
Your looks are laughable
Unphotographable
Yet you’re my favourite work of art

Is your figure less than greek
Is your mouth a little weak
When you open it to speak
Are you smart?

But don’t change a hair for me
Not if you care for me
Stay little valentine stay
Each day is valentine’s day

Is your figure less than greek
Is your mouth a little weak
When you open it to speak
Are you smart?

But don’t you change one hair for me
Not if you care for me
Stay little valentine stay
Each day is valentine’s day

.......

E o seu Top 3, qual seria?

1 Comments:

  • At 3:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    aaaaaaaah
    eleanor rigby!
    pra onde vao as pessoas solitarias?
    ;~
    amo.

     

Postar um comentário

<< Home