Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.11.2006

"droga, muita droga..."

Todo mundo tem alguma coisa contra a Globo. Até quem não assiste tevê.
Antes que você se inflame e me chame de babaca, deixo claro que não quero dizer que a maior produtora de novelas da América Latina é injustiçada, ou blábláblá, ou qualquer coisa do gênero. Caso você não tenha percebido, estou incluso na expressão “todo mundo”, o que significa que, assim como o Zé das Coves, a Dona Maria ou o pedante estudante de filosofia, eu mesmo tenho minhas – muitas, por sinal – críticas em relação ao canal do plimplim.

O problema agora é essa meia dúzia de advogados e demais "defensores-da-justiça" acusando a produção do Fantástico de falta de ética por ter deixado microfone aberto e câmera ligada durante os intervalos de uma entrevista com a tal Suzane Louise von Richthofen – gorda e descabelada -, confessa mandante do assassinato de seus pais, enquanto essa acreditava não estar sendo filmada, e combinava com seu tutor, Barney (foto abaixo), o que falaria e como se comportaria, quando a câmera “voltasse” a ser ligada.
Faça-me o favor!

hehehehBarney, o tutor de Suzane von Richthofen.


Dá pra falar de ética quando o que está em jogo é o julgamento – atrasado, que fique claro - de uma jovem que acertou, ao lado do namorado e do cunhado, a morte de seus pais? Dá pra falar de ética quando o tutor da criminosa confessa, suposto amigo das vítimas (grande amizade essa, não? proteger seus assassinos deve ser mesmo uma boa maneira de mostrar como alguém gostava de você) a explica com detalhes quais as melhores mentiras a serem ditas para convencer a opinião pública que ela é uma pobre coitada demente (tirando a parte de “pobre coitada”, creio que não é preciso muito esforço para mostrar a demência de Suzane...), jogando toda a culpa sobre os outros envolvidos?

Parece que um microfone aqui e uma câmera ali não são os piores problemas relativos à ética, não acha?

Não me resta dúvida que, se as câmeras do Fantástico tivessem registrado uma trepadinha de algum famoso, ou a perereca da Luma, ou, sei lá, uma deputada grande e gorda dançando no plenário, ninguém estaria reclamando da falta de ética do programa.

É numa dessas que se percebe o quando o Brasil não é um país sério. Se assim o fosse, não estaríamos aqui discutindo isso: Suzane e os irmãos Cravinhos teriam sido julgados e condenados não muito depois de terem sido descobertos como assassinos do casal, e não estariam por aí dando entrevistas em programas de rádio, de tevê etc, como se fossem celebridades, ao invés de criminosos.

"Eles me davam droga, muita droga..."
bonito penteado, garota!

5 Comments:

  • At 6:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Mas que a narração era extremamente tendenciosa, ah era. "ela finge chorar"...Tem coisas que são dispensáveis. Com isso n estou defendendo a Suzane Caralhowisk!

     
  • At 4:10 AM, Blogger jwagner said…

    ué, mas a repórter tinha acabado de ouvir o Barney dizer "chora", ou seja, pedir para que ela fingi-se chorar.
    não sei até que ponto dizer isso no texto da matéria é tão tendencioso assim.

    e outra coisa, essa um pouco mais delicada: por que não tomar partido em questões como essa? a garota matou os pais! justiça é deixá-la atrás das grades! não tem razão para uma suposta "imparcialidade" em caso como esses. pelo contrário, acreditar que possa se falar desse tipo de situação sem tomar partido acaba sendo um tanto quanto hipocrisia.

    eu, pelo menos, não sou nem um imparcial! rs

     
  • At 4:48 AM, Blogger Mônica said…

    essa fulana já tinha que estar pagando ( e muito caro) pelo que fez! com requinte de crueldade, tal qual ela e os outros dois doentes fizeram...

    advogado amigo da família? sei...um amigo assim eu dispenso!

    beijos pra vc

    * a propósito: vc acredita q a maioria do povo que lê meu blog não conhece o echo? vc foi praticamente um ET por ter conhecido a letra...hohoho

     
  • At 7:39 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ah! Na hora que o Barney disse "Chora..." ela ainda completou com um "Eu não vou conseguir..."
    E aquela cena dela fingida, como uma criança... pffffff que coisa mais idiota tava na cara que aquela garota num é doente kcta nenhuma! Como o promotor lá falou "Aquilo lá é uma atriz de 5ª categoria..."

    E sobre o corre cutia.. é assim auhauha vc faz uma roda,aí fica um fulaninho correndo em volta,aí esse fulaninho fica com alguma coisa na mão... Ele escolhe alguém pra colocar aquilo atrás.. e sai correndo! Aí, essa pessoa que o fulaninho escolheu, que tentar pegar o fulaninho que colocou o treco atrás dele! Entendeu? auhUAHuahuHAUHhauH, eu tentei! =P

    Beijos menino!

     
  • At 12:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sou contra esses papinhos... e todo advogado que se escuda nisso, normalmente procedeu de uma maneira não muito, como direi, "ética"...

     

Postar um comentário

<< Home