Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.05.2006

Nota do JB Online:
"RIO - A governadora Rosinha Matheus decretou luto oficial de três dias pela morte do palhaço Carequinha. Rosinha lamentou a perda do artista circense, o primeiro a fazer sucesso na televisão. Carequinha morreu no início da manhã, em sua residência, em São Gonçalo."

Pessoas da idade da governadora devem estar um tanto quanto chateadas com a notícia da morte desse artista, notícia que está passando quase que despercebida por pessoas da minha idade.
Gente dessa minha geração quase não conheceu George Savalla Gomes, nascido em Rio Bonito, RJ, em 1915, que começou a trabalhar como palhaço com apenas cinco anos de idade, e que, de certa forma, encerrou sua carreira hoje, com a morte.
Muito mal lembramos do Bozo!
Sou dessa geração que cresceu em frente a tevê, no final da década de 1980 para o começo da década de 1990, "educados" por meia dúzia de loiras e por umas três morenas, todas ex-modelos ou ex-prostitutas (as vezes nem tão "ex" assim...), viciadas em anfetamina, anti-depressivos e/ou outras substâncias, que faziam seu nome entre uma Playboy aqui, uma nave-espacial-de-plástico ali, um romance com um jogador de futebol, ou piloto de corrida, ou dono de emissora acolá.
O Original

Se tivesse começado sua carreira por volta de 1988, Carequinha não teria feito sucesso. Simplesmente humor inocente não tem chances de competir com peitos, bundas, maria-chiquinhas e revistas masculinas. Se estivesse começando hoje, não teria chance contra qualquer loira de corpo estrategicamente montado, ex-namorada de algum cantor medíocre ou ex-participante de um reality show.

Letras como "O bom menino, não faz pipi na cama, o bom menino, não faz malcriação" sequer seriam notadas por essa geração de crianças que ganham de seus pais (sendo uma boa parte desses pais os velhos "baixinhos" da Xuxa) cds da Kelly Key.
.....


Valério chora ao saber da morte de seu ídolo.
Sem mais, verdade seja dita:
Palhaçada por palhaçada, careca por careca, hoje em dia, ninguém compete com o PT, ninguém compete com Marcos Valério.

5 Comments:

  • At 6:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    O mundo esta ficando sem graça...ou eu ficando velho...

     
  • At 6:16 AM, Blogger Mônica said…

    perfeito, perfeito, perfeito...e fechou com chave de ouro!!!!!

    **** eu tõ ficando velha também....

     
  • At 11:11 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bonitu!!!!

     
  • At 4:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    cadê voce quando eu preciso falar com um amigo?
    ;~
    beijo...
    e *luto* sim.
    carequinha vai fazer falta.
    ;/

     
  • At 12:01 AM, Anonymous Anônimo said…

    em matéria de arte o 'carequinha' do PT é insuperável...rs
    sempre achei o palhaço 'carequinha' um mala, mas devo reconhecer a sua perseverância em fazer sua arte até a morte...
    um exemplo bonito...
    q descanse em paz...

     

Postar um comentário

<< Home