Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

7.11.2006

morre Roger Keith Barrett

Photobucket - Video and Image Hosting

Um dia você lê algo sobre alguém e, sem nunca ter lido/ouvido/assistido nada produzido por esse alguém, se pega sendo fã da pessoa simplesmente por sua história.
Foi mais ou menos assim (não lembro exatamente quando nem como, mas sei que foi mais ou menos assim): eu, que não conhecia Pink Floyd além de The Wall, Wish You Were Here e The Dark Side Of The Moon, li alguma coisa sobre Syd Barrett, o primeiro guitarrista do grupo, que, doido demais (excesso de LSD e esquizofrenia não deve ser uma combinação muito agradável), foi "saído" da banda antes mesmo de um segundo álbum.
Virei fã do cara. Cacei artigos, reportagens... e, claro, o primeiro disco do PF, além de algo de seus discos solo.
Sabia (ainda mais depois de ver algumas fotos datadas de 2001, se não me engano), que não deveria ter esperança de que Syd voltasse a gravar, mas (como explicar isso?), de alguma forma, era bom saber que ele estava vivo, ainda que escondido, negando seu passado (semi)famoso, andando de bicicleta da porta de sua casa em Cambridge até o mercadinho... e nada mais.


Agora... acabo de ler a notícia de seu falecimento, aos 60 anos, vítima de complicações causadas por diabetes. Lá se foi um dos meus heróis (lembro até de um tempo em que quis, sem sucesso, parecer com ele). Não tenho muito o que dizer.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home