Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

7.16.2006

[ ]

"Que isto seja esquecido como uma flor, ou como
fogo de áureo gorgeio que ninguém já relembre...
E' bom amigo, o tempo, que nos traz a velhice.
Que isto seja esquecido e para todo sempre.

E se alguém perguntar, dize - foi esquecido
há muito, muito tempo,
como uma flor, um fogo, uma surda pegada
numa neve esquecida há um tempo imenso..."


[Que Isto Seja Esquecido, Sara Teasdale, trad. de Cecília Meireles]
..............................................


Encontrei esse texto em um livro chamado Poesia dos Estados Unidos, que comprei por mero R$1,00, numa feira de livros.
Ok! O livro está acabado, encardido, e a cada página que viro tenho a impressão que irá desmanchar em minhas mãos, mas mesmo assim, enquanto não vira poeira, é uma companhia agradável.
................



Esquecer não é algo tão difícil assim, é?
Por que será que certas pessoas não conseguem simplesmente sumir - não me interessa como - e deixar as outras serem felizes em paz?!
Momento desabafo: cansei de gente perturbada na minha vida, as evito de tudo quanto é forma e, quando acho que estou livre, sempre aparece mais alguém.
Quando o que você chama de "amor" se tranforma em medo para a pessoa "amada", significa que a sua sanidade mental está seriamente posta em dúvida. Entendeu, ignóbio?


Luana deve viajar essa semana. E eu já estava tão acostumado a tê-la por perto a qualquer instante, a cinco minutos de mim...
Essa não vai ser uma semana legal (não espere por atualizações).
Saudades desde já.

2 Comments:

  • At 9:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    Esquecer é meio dificil as vzes, eu acho...Não se deixa afetar.

     
  • At 1:48 PM, Blogger c. akemi said…

    gosto de ler seu blog. ^-^

     

Postar um comentário

<< Home