Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

7.12.2006

alerta vermelho!

As únicas vezes que dirigi alguma coisa foram durante meus tempos de segundo grau. Como cursava Técnico em Agropecuária (não, eu não me orgulho disso, se é o que você quer saber!), tive de aprender a manejar trator e tobata (aquele "tratorzinho" medíocre).

Com a tobata foi fácil, decontando um ou outro deslize com a coordenação motora, mais nos primeiros dias. Ok... desconte também um quase-acidente, quando bati em uma pedra semi-enterrada, perdi a direção e, por pouco, não fui parar no meio da Antiga Rio/São Paulo, bem na reta de um ônibus.
Nada demais... só me distraí um pouco enquanto cantava Born to Be Wild, pilotando a tobatinha na quarta marcha alta, velocidade máxima possível.

Tive um pouco mais de dificuldade com o trator. Pô! Direção dura, difícil, e toda aquela coisa de pisa-na-embreagem-escolhe-a-marcha-e-solte-a-embreagem-e-agüente-o-tranco.
E a história de fazer baliza?! O pobre e surdo professor com cara de batata, senhor Cavalcanti, era quem sofria... metade da minha turma (entre os quais me incluo), viviam atropelando os marcadores.
Teve uma vez em que confundi "alta" e "baixa", e, quando todos (professor, alunos e eu) esperavam que a máquina saísse em quarta baixa (algo não muito rápido), saio eu em quarta alta, dando solavancos para firmar a direção, e tendo que aturar o Batatinha tentando correr ao meu lado, gritando "Eu disse baixa! Era quarta baixa!". (Mas não ria de mim. A pior história mesmo foi quando algo relativo a direção arrebentou enquanto um amigo dirigia. Era desesperador e cômico vê-lo gritar "Ih! Não quer virar não! Professor, não quer fazer a cuuuuuuurva não! Caralhoooo!", enquanto seguia em direção às imensas parreiras de maracujá, e, por muito pouco, não atingí-las)


Bons tempos aqueles em que, se realmente causassemos algum acidente, tudo ficaria por conta do governo federal.
Agora as coisas não são mais assim e, um pouco tarde talvez, resolvi tomar vergonha na cara: é hora de aprender a dirigir.
Motoristas, pedestres e postes, preparem-se! Vem aí o JW motorizado!

2 Comments:

  • At 9:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    Huahauahuaahauahau
    Jah foram gamadinhos numa menina q dirigia trator, fikei com dor de cutuvelo agora! ¬¬ hauahuahauahauahau
    Qndo eu tinha uns 12 anos, minha mãe cismou de me ensinar a dirigir... Soh q eu n tenho coordenação e sabe-se lá como, consegui fazer um fusca passar dos 0km/h pros 30 em 2 segundos... Depois num kiz mais tentar... kkkkkkkkkkkkk
    Bjooooo

     
  • At 11:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    ih!! e o pior é que eu vou pra paracambi nesse final de semana!! ai que medo!!
    acho que vou ficar por aqui em campinas mesmo... é mais seguro!! hahahahahahah

    abraço

     

Postar um comentário

<< Home