Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

5.02.2006

renovando a lista

Consegui fazer metade do tópico nº 2 dos meus planos para essa semana: comprei A Última Transmissão, do Greil Marcus. Como ainda mal comecei a ler, não tenho ainda uma opinião formada sobre ele.
Vou aproveitar porém para renovar a minha inútil wishlist (inútil porque eu sei que ninguém vai gastar seu dinheirinho comprando livros pra me dar de presente, não importa o quanto eu gostaria que vocês o fizessem! heheh).
Mesmo sem qualquer ordem de prioridade, listo abaixo os 5, quer dizer, 5 não, que isso é muito clichê! Listo agora os (só-de-sacanagem) 8 livros que pretendo comprar assim que tiver um $$ em mãos, seguidos dos nomes de seus respectivos autores:

1 - A Metamorfose, de Franz Kafka, na versão em quadrinhos adaptada por Peter Kuper;

2 - Blues, Robert Crumb;

3 - Rum - Diário de um Jornalista Bêbado, Hunter Thompson;

4 - Disparos do Front da Cultura Pop, Tony Parsons;

5 - O Blog de Bagdá, de Salam Pax.

6 - Como ser legal, Nick Hornby;

7 - Fama e Anonimato, Gay Talese;

8 - Maus - A História de um Sobrevivente, Art Spiegelman.
.........

Com mais tempo e paciência, faria uma lista ainda maior. Mas deixa pra outra hora.
.........

Ah! Outro dia vi o Melamed falando, provavelmente citando alguém, não me lembro ao certo, algo que dizia respeito a "ler cinco livros e mudar sua vida". Estava com sono e viajando naquele programa dele, então não lembro se foi exatamente isso que ele disse. Em todo caso, tenho pensado em quais seriam os livros que fariam parte da minha lista de "livros que mudaram minha vida", mas exceto por uns dois títulos, não consigo chegar a uma decisão definitiva! Se conseguir, escrevo por aqui.
Mas e você? Quais os livros que surtiram impacto sobre sua história de modo que você poderia dizer que mudaram sua vida? Falaê, filho!

2 Comments:

  • At 6:38 AM, Blogger Mônica said…

    putz..já li tanta coisa que fica difícil, mas de cara te digo que On the road do Kerouac marcou e muito, primeira leitura de Machado de Assis que foi Memórias Póstumas e Alice no País das Maravilhas depois de velha.... tá bom pra vc, fio?

     
  • At 12:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Preciso ler alguma coisa do Hornby.

     

Postar um comentário

<< Home