Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

5.04.2006

"É... é bem por aí mesmo..."

1 - 1984, George Orwell;

2 - A Sangue Frio, Truman Capote;

3 - Clube dos Corações Solitários, André Takeda;

4 - Alta Fidelidade, Nick Hornby;

5 - On The Road, Jack Kerouac.


Pronto! Depois da afirmação do Melamed citada no tópico anterior, que muito me fez bater a cabeça na parede, tá aí minha lista dos 5 livros que, de alguma forma, mudaram alguma coisa na minha vida. Nada de Ordem de Importância, mas, se bem me lembro, na seqüência cronológica em que os li.
É claro que tive que sacrificar algumas opções. Falta Hunter. Falta o outro sucessão do Orwell. Falta Huxley e falta Verne. Falta Álvarez. NÃO falta mais ninguém.

Sei lá, viu...

De alguma forma, esses aí foram os responsáveis por: a) me deixar neurótico; b) por me fazer reapaixonar pelo jornalismo e vislumbrar outras possibilidades dentro dessa área; c) me fazer acreditar que minha vida poderia ter sido escrita por algum autor de literatura pop; d) me deixar com a péssima e viciante mania de listas, além de confirmar o tópico anterior; e) me fazer sentir vontade - infelizmente, apenas vontade - de esquecer qualquer outra coisa, jogar tudo pro alto e testar minha vocação para vagabundo estradeiro.
..........

Isso aqui foi mesmo pra cumprir tabela...
E sobre os "Planos pra semana", citatos há uns dias, agora além da metade do tópico nº2 (comprar o livro do Greil Marcus eu já fiz, falta terminar de ler), resolvi também metade do tópico nº3 (apresentei o seminário, e até acho que fui bem, mas a nota não sai de imediato). Desconsiderando que o tópico 5 saiu dos planos (não-to-mais-afim-de-ver-filme-não!), como seria se eu conseguisse realizar metade dos demais planos? Ou melhor, como seria se eu realizasse metade do tópico nº4? Bromoxon 3 mg?

Dúvidas... dúvidas...

Eu volto nisso aqui hoje! Prometo que volto!

2 Comments:

  • At 1:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    É uma boa lista, definitivamente. Do Greil eu li Like a Rolling Stone, maravilhoso! Mas ainda não me atrevi a fazer uma Top 5 de livros.

     
  • At 5:00 PM, Blogger jwagner said…

    você não foi o único, Doug!
    tá aí um livro que me fez repensar sobre muitos conceitos de política, manipulação, massa de manobra...
    fiquei um bom tempo desconfiando de tudo e de todos!

    outro que é fã é o Leozito.
    no dia que parar nós 3 pra falar sobre 1984, não vai prestar! heheh

     

Postar um comentário

<< Home