Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

9.09.2005

Curral sobre trilhos

Trem é uma espécie de metrô, só que vai por cima da terra, sacode, é quente e tem picolé da Moleka por 50 centavos.


Eu dormia, como sempre, mas não foi preciso mais de 2 minutos para que aquela meia dúzia de vacas me acordasse. E também não foi preciso mais que um terceiro minuto para que percebesse que se tratava de uma meia dúzia de vacas.
Elas falavam em voz alta, de início, algo que eu não conseguia entender. - Sabe quando você levanta da cama, com os olhos quase que fechados, enxergando tudo embaçado, como que coberto por uma nuvem de cor cinza bem claro? Era mais ou menos assim que eu estava. Com a diferença de que o sentido atrapalhado era a audição, e não a visão. Quer dizer, a visão também, mas não vem ao caso.

- Ah, desse cd eu só conheço "Garotos".
Uma delas, sentadas, tinha em mãos o acústico e ao vivo do Leoni. Uma das que estava em pé, a besta que se pronunciou, fazia referência à "Garotos II", sucesso em sei-lá-quando-da-década-de-noventa, que o Dinho Ouro Preto fez questão de estragar com aquela voz de cabrito que só ele sabe ter nesse cd que estava nas mão de uma das vaquinhas.
- Eu conhecia mais umas duas. As outras nunca tinha ouvido, mas são legaizinhas também.
Que diabos ela queria dizer com "legaizinhas"? Isso era bom? Ruim? Qual a idade dessas garotas? – "Oh, eu tenho dezesseis e não conheço Leoni além de ‘Garotos’ e de ‘por-que-não-eu-ah-ahhhh’" – E eu acho curioso lembrar que com a idade delas eu também não fazia idéia de quem era esse cara. Hoje em dia, essa vacaiada continua sem saber quem ele foi um dia, mas pelo menos acha ele legalzinho.
Uma outra, também em pé, fez o piercing no nariz mesmo com o pai dela tendo dito que era para que não fizesse, mas ele só percebeu algumas semanas depois, e nem reclamou. Ele é um cara legal, usa bermudões camuflados, chama a esposa de tchutchuca, como o bom quarentão que ouve Mc Colibri que ele é.
Eu acho incrível a facilidade com a qual você fica sabendo de detalhes da vida alheia enquanto anda nessas porcarias movidas pela energia elétrica, bem acima de nossas cabeças, pronta para nos torrar feito pequenos pedaços de salsicha. Não precisou de cinco minutos, e a menina do meu lado dava graças à Deus por nunca ter beijado um garoto com piercing na lingua, e todas as outras diziam que era bom porque era geladinho, o namorado da morena bonitinha já deu um beijo nela depois dela ter posto pra fora todo excesso de cerveja, e o cara do terceiro ano tinha uma bundinha bonita , e seu-namorado-é-um-bundão-você-nem-gosta-tanto-dele - e essa foi uma das piores partes, porque de repende, eu reconheço essa porcaria de música, da banda ruim, do cara gente boa que estudou comigo há alguns anos atrás, e penso como é estranho que as pessoas gostem de certas coisas sem sequer se contestar porquê.
Sinceridade, como eu odeio acordar de um princípio de sono e perceber que estou cercado por pessoas que eu não gosto – nesse caso, as vacas adolescentes - sabendo detalhes sobre seus pais funkeiros, piercings geladinhos, namorados porcos, caras-do-terceiro-ano-com-bundinha-bonita, mal gosto musical, etc, etc, etc.

Eu só queria dormir, ou conseguir ler meu livro em paz.
--

4 Comments:

  • At 9:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    fala, moh tempao q eu num vinha aki mas jah deu pra ler o resto, nunco comento aki tbm neh, mas hj me deu vontade de comentar! Achei meio engraçado esse, e realmente "seu-namorado-é-um-bundão-você-nem-gosta-tanto-dele" eh um merda de musica, pqp, tbm num sei como tem gente q gosta dessas merdas de bandas, mas enfim tah manero seu blog!
    bjo e paz pra vc..~.*

     
  • At 1:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    me senti mau agoura..ashuaushuas...eu gosto d for fun...huhihuhihu....
    saudad d conversa c vc...

    =******************

    [mas msm assim...realmente...futilidades!]

     
  • At 9:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    olha só, moleke...
    qdo vc se refere à mulheres, seja de q ordem for, à "vaquinhas" ou similares, tá abrindo brecha pra ser cognominado, "viadinho", "otarinho" e similarees, porquanto, ao referir-se ao sexo feminino, atenha-se a utilizar-se apenas a adjetivos qualificativos up* ou pensaremos q vc faz parte dos ditos* machos ainda existentes na face da terra, falow:::(interrogação)

    fala sério, moleke!

    Amaly Tauil

     
  • At 2:54 PM, Blogger Daniela said…

    Aah, I hate train. E isso aqui ficou muito bom. Um dos melhores; Bem cheio de teor jornalístico.

     

Postar um comentário

<< Home