Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

9.27.2005

Café

- Ei, acorda! Se você não se apressar vai acabar perdendo a hora outra vez.

Eu já estou de pé, já vesti uma camisa - mais decente que essa de dormir - e uma bermuda qualquer, já lavei um rosto e escovei os dentes.
Tento acordá-la com um leve toque no ombro. Ela sorri, ainda de olhos fechados, resmunga baixinho e se espreguiça, com movimentos tão sutis que acabam lhe atribuindo um ar ainda mais infantil do que ela naturalmente já parece ter.
Quase todos os dias é a mesma coisa. Quase todos os dias, com os primeiros raios de sol, eu estou de pé, ao lado da cama, calado, olhando para ela, que dorme, e me perguntando se isso tudo é mesmo real. Quase todos os dias eu quase não acredito.
A cafeteira dá o sinal: está pronto. Eu sei que preciso parar, ou ao menos reduzir um pouco esse vício, mas não hoje. E lá vou eu pra cozinha.
Quando volto ao quarto, lá está, sentada à beira da cama, cotovelos sobre os joelhos, rosto apoiado nas mãos, olhos para os chinelos, sem muita vontade calçá-los e ir logo começar o dia. Eu paro na porta e fico calado. Ela me vê e sorri. Ela me vê, sorri, e indireita o corpo.

- O que?
- O que... o que?
- Que você tá fazendo?
- Ah! Nada. Só olhando a sonâmbula mais bonita do mundo. Ela deixa escapar uma risada sutil, algo como um "ha ha ha" que consegue não soar irônico.
- Bobo!
...
- Vai tomar banho, ou você se atrasa pra aula outra vez!
- Nossa! É mesmo!
Ela toma banho, eu tomo café novamente. Ela toma café, eu tomo banho. Ela prepara nossas roupas, eu pego seu material. Ela se arruma, eu fico olhando.
Ao lado da porta da sala, um beijo no rosto, meus olhos brilham, seu sorriso faz todo seu rosto todo brilhar.
- Bom trabalho!
- Bom estudo. Sabe, todos os dias eu me pergunto se isso é mesmo verdade...
- Não precisa dizer, eu também.
- Eu te amo. E anda logo!
- Eu também! E to atrasada!

E amanhã, tudo outra vez. E agora, mais um café.

[Março de 2007]
----

Som: Placebo, Black Eyes.

7 Comments:

  • At 2:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 3:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 3:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 5:26 PM, Blogger jwagner said…

    tá dando erro pra comentar, é?
    só checando...

     
  • At 10:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    Fala, JW. Tudo bem?
    Para falar a verdade, o que conheço do Mew também não vai muito além do que vc já deve ter lido sobre eles na Web. Mas caso tenha MSN, me procure, o meu é erick_my@hotmail.com . Gostei do seu blog e vc parece ter bom gosto para as coisas.
    Ah, os dois álbuns menos conhecidos do Mew - A Triumph for Man e Half the World is Watching Me - também são legais. E se puder, procure também uma faixa rara chamada King Christian Ver. 2, muito bacana.
    E valeu pelo comment no meu blog.

     
  • At 8:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    cara, muito bom! gostei muito!

     
  • At 4:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito bom! Aliás, não só esse, como todos os que eu li! Vc sabe que sou sua "fã" neh!!! Gosto mtu de como vc escreve... e esse... consegui visualizar mtu bem a cena, e até me senti nela!!
    Bjus! Paz!

     

Postar um comentário

<< Home