Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

8.31.2006

A Ilha - Dia #01: 25 de agosto de 2006

Rio Comprido:
Pedir para o professor abonar a possível falta da semana próxima, por causa da viagem para a Ilha e ouvir dele algo como “que chato esse trabalho, ein?!”, como se fosse fácil tudo o que ainda temos pela frente.

Caxambi:
Almoçar na casa de Alan Kronenberg, um dos ex-milicos componentes do meu grupo. Preparado com carinho pela Senhora-Mãe-Kronenberg, arroz, feijão, ovo de codorna e macarrão. É a dieta do macarrão começando...
Ouvir e-milico montanhista (dono de um quarto cheio de cartazes de filmes de western e fotos de um longínguo tempo de magricelo enfiado dentro de uma farda nova) que um seminário sobre Hunter Thompson dado por um tal de Jorge Wagner o fez repensar sobre jornalistas que metem a cara ao invés de serem meros escravos da redação (“culhões de ator”, manja?), e descobrir que mais da metade da turma ficou chateada com minha resenha sobre os demais trabalhos (O problema todo são essas pessoas que se levam à sério demais e acham que um pouco de ironia pode fazer mal a graaaande reputação delas! Da mesma forma que me arrancar um elogio não é nem um pouco próximo a transformar qualquer um em uma nova amizade, me ouvir falar mal também não significa me ter como inimigo. Das duas pessoas que falaram sobre seus receios comigo, ouviram minha explicação de que nada ali era sério – se aceitaram ou não, isso é outra história. Das que se permitiram ficar com raivinha, bem... só resta para elas chorarem no colinho da mamãe).

Engenho de Dentro:
Na estação, encontramos com o terceiro membro do grupo, o índio-ex-funcionário-de universidade-ex-paraquedista- vendedor-de-imóveis-dançarino-ex-pequedê-e-o-cacete-a-quatro, que já nos esperava por mais de uma hora. Tomamos o trem, filamos algumas linhas através do famoso rabo-de-olho do jornal populaxo que vende feito água, e que traz na capa a foto de um ex-diretor da Globo, peladão, só com as coisas e os olhos embaçados e comprovamos que Bangu é a estação mais quente do mundo.

Santa Cruz:
Ô lugar quente! Não tanto quanto Bangu, não tanto quanto Senador Camará, Realengo e essa área do Caldeirão dos Infernos, mas mesmo assim, quente pra cacete!
Ficamos ali por alguns minutos até tomar uma kombi lotada até Itaguaí.


Mangaratiba:
De Itaguaí para uma das praias mais nojentas que se pode imaginar, é um pulo.
Podemos esperar a barca que sai às 22 (por bons R$5,00), ou pagar R$15,00 (no choro, por R$10,00 – “O que eu posso fazer é tentar raspar os gringos pra aliviar o lado de vocês”) para sair o quanto antes num barquinho esquisito.

Enquanto não decidimos, aproveitamos para comer um pouco (pão com mortadela, café, guaraná natural e sonho) na padaria em frente a tal “praia”.

Pouco depois, antes das 6 da tarde, o Luar da Guaratiba, sem nenhum gringo e cobrando R$10,00 para o patife e os dois ex-milicos, parte em direção a Ilha Grande. Vamos no pior lugar possível, comendo fumaça durante longas 2 horas e 10 minutos de viagem.
**********



Som do motor, cheiro do óleo e as luzes... as luzes de Mangaratiba... as luzes da Rio / Santos... as luzes de Conceição... de Angra... a luz da lua... as luzes, ao longe.
Estou chapado mesmo sem qualquer espécie de aditivo.

ANOTE ISSO: Barra de cereais sabor iogurte de morango.

Chegada às 20h10, caçar camping, montar barraca, caçar comida – janta: prato regado de bife com fritas (+ arroz, farofa e feijão).

Passada rápida no forró: banda de matutos locais (com destaque para o pandeirista fininho estilo camudongo elétrico). Risadas garantidas com a gringa mais dura que playmobil aprendendo a dançar com um local visivelmente bêbado.

Internet à R$1,00 por minuto. A idéia de passar os dias seguintes sem a possibilidade de ficar on line nem que seja por um preço absurdo desses começa a me incomodar.
Sou mesmo um merdinha dependente da tecnologia.
CADÊ O SINAL DO MEU CELULAR?!

Banho quente é a salvação.
Vou me deitar.

3 Comments:

  • At 2:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Huhauahauahauahaua
    Mal posso esperar pra ler o resto das peripécias do patife na floresta [floresta? sei lá! kkkkkkkkkkkkkkkk]

    Bjo! É bom te ler de volta!

     
  • At 11:07 PM, Blogger jwagner said…

    e é bom estar de volta, Carina!
    é bom estar de volta...

     
  • At 9:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ah, deve ter tido alguma coisa legal nessa aventura in the jungle...

    Sobre a mudança de blog: ao contrário do que pensei antes, agora acho que não dá para transferir o principal - posts e comments. Ao que parece só dá para transferir "grandes coisas" como o visual (o que eu mais queria me livrar).

    Qdo abrir sua conta (lembre-se que o login é o endereço) vá em Import e veja bem, pq seu inglês deve ser melhor que o meu.

    Ah, e mude meu endereço no seu blogroll

     

Postar um comentário

<< Home