Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

8.24.2006

A Ilha - Dia #00: 24 de agosto de 2006

Lâmina fria na pele amassada de quem acabou de acordar. Pedaços mínimos de pêlo, pedaços mínimos de pele. E gotas de sangue. Se você considera tirar os bigodes e acertar uma pseudo-barba-que-emenda-com-um-pseudo-cavanhaque, então (ok!), esse foi meu último barbear dentro dos próximos oito dias.
Viajo amanhã e me torno, durante uma semana, uma mistura verde, amarela e careta de Sal Paradise (mas sem as caronas – e sem orgias, e sem álcool), Ray Smith (mas sem zen-budismo – e sem orgias, e sem álcool) e aqueles garotos da ilha Perdida (Coleção Vaga-Lume, rapá! Tá lembrado?)

Uma semana na Ilha Grande.
Eu deveria estar feliz?
Todo mundo tá feliz? Todo mundo quer cantar?
Eu deveria MESMO estar feliz?
Desculpa, cara. Não é assim que as coisas são.

Quer saber por que entrei nessa? Eu mesmo me pergunto. Talvez porque não me foi permitido fazer o trabalho que idealizei sozinho (planos guardados, planos secretos! um dia eu faço por conta própria!). Quem não tem cão... entra no grupo dos outros.
*******

Pico da Pedra D’água, em duas etapas: primeiro, um média-metragem (algo entre quarenta e tantos e cinqüenta e cinco minutos) – e temos pouquíssimo tempo para fazê-lo; depois, um resumão de 15 minutos – para ser entregue em novembro.

Na melhor das possibilidades, conseguimos alguma visibilidade com a veiculação do média e uma boa nota com o vídeo de 15 minutos na disciplina de Produção de Documentário, dada pela Professora Sem Sal na faculdade-que-não-está-nem-aí-para-o-meu-bolso. Na pior, quebro alguma parte do corpo, ou morro, ou quebro alguma parte do corpo & morro.
O fato é que vou passar sei lá quantos dias comendo peixe e banana (ou pior: peixe COM banana), longe da garota-mais-cheirosa-do-mundo e embrenhado mato a dentro e montanha a cima, ao lado de dois ex-militares um pescador, gravando algo que, no fim das contas, se resume em “Aqui é mais alto que ali. Aqui é mais alto que lá. Isso aqui é bonito, isso aqui é legal. Visite isso aqui!”.

E agora, panaca?! Quem deveria estar feliz com a tal “semana na Ilha Grande”?
*******

Ele é magro e parece cansado, muito cansado. Talvez não coma direito há algum tempo;
Ele tem olheiras, olhos fundos, lábios rachados, pele queimada, barba queimada, cabelos... cabelos realmente nojentos, quase que com dreads naturais.
Com as sandalhas certas e vendendo durepox retorcido, poderia ser facilmente confundido com um daqueles malditos e inúteis hippies estilo Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – mas ele usa havaianas, e ele não vende coisa alguma.

Ele... eu... ele sou eu. Semana que vem... semana que vem...
................................


Blog abandonado até o retorno da tal viagem descrita acima.
Devo postar mais sobre ela, narrando dia por dia, mas, claro, começando somente na sexta ou no sábado da próxima semana.

2 Comments:

  • At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu gosto do "A ilha perdida", jah li uma centena de vzes, axo q tenho ele até hj!
    Gostei do post, eu ri e até quase tive pena de vc... e até quase tive de raiva de vc, oras... eu to tentando chegar onde vc tá agora, qse terminando a faculdade, e vc tai reclamando... ¬¬ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjo, boa viagem e compra um cartão telefônico, e leva club social e barra de cereais... Peixe com banana não me soa nada atraente...

     
  • At 5:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu queria ter sabido dessa viagem antes para te dar a seguinte dica: transforme isso em algo Gonzo! Leve bebida (destilada); vinho barato; mostre os bastidores (sem essa de que o documentarista não pode aparecer); bom: pelo menos uns bons personagens vc deve achar, senão - torne-se um.

    P.S.: Já te falei que mudar para o Wordpress é uma boa pedida? E para vc que tem blogspot, pode transferir arquivos e comentários.

     

Postar um comentário

<< Home