Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

7.30.2006

Ombudsman

Não sei se vocês se lembram, mas em maio desse ano eu fiz uma entrevista com o Anderson, vocalista do Jason, publicada no Scream & Yell no dia 30 de maio.
Ontem tive uma supresa que, na melhor das hipóteses, vou considerar como homenagem: ao ler uma matéria também sobre o Jason publicada pouco depois, no dia 4 de junho, no jornal O Dia (página 17), encontro uma frase quase idêntica ao que disse no meu texto (e que só não é idêntica porque, na mudança, o jornalista Marcos Galvão acabou falando abobrinha). Confira:

Original: Em pouco tempo, Anderson viu sua rotina de funcionário público, estudante universitário e músico-de-final-de-semana mudar, dando lugar à shows freqüentes, não só no Brasil, considerando as quase 35 apresentações da mini-turnê na Europa (...)

O Dia: “Em pouco tempo, Jason viu sua rotina mudar. De estudante universitário a músico de fim de semana, Anderson passou a excursionar de forma incessante.”

"Jason viu sua rotina mudar" coisa nenhuma! Os caras já estavam acostumados às maratonas de shows! E o Anderson não deixou de ser universitário para se transformar em "músico de fim de semana" (o que fica pressuposto no texto do Dia por conta do "a"). Ele deixou de ser músico de fim de semana para encarar a mini-turnê (uma novidade para ELE, e não para a banda).

Mesmo com a impressão de que o segundo texto foi escrito "nas coxas", vou considerar a chupinhada na minha entrevista como uma espécie de presente, já que a publicação se deu no dia do meu aniversário.

4 Comments:

  • At 10:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    No dia do nosso aniversário a gente geralmente se encontra com um melhor humor mesmo. Sorte dele não ter te pegado num bad day! :P

     
  • At 11:16 AM, Blogger Bernardo Mortimer said…

    Não adianta, os jornalões não acompanham a velocidade dos interneteiros...

     
  • At 12:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns pela paráfrase, hehehe.

    RApidão: vc comentou o seguinte sobre as 10 coisas que eu tenho que fazer antes de morrer: "eu já desisti de fazer qualquer lista do tipo. ah!o foi genial, cara! haaha"

    Qual ítem vc achou genial? Deve ter dado uma escapada do teclado.

    Abração

     
  • At 6:55 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ah tá... aceitou como comando HTML. C viu que eu tive que pôr espaço porque sem ñ tava aparecendo.

    Mas a idéia ñ é minha. Tem um post do Inagaki sobre frases para o epitáfio...

     

Postar um comentário

<< Home