Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

5.09.2006

O Primeiro Fim

No ano em que os Beatles acabaram, meu pai ainda devia se divertir vendo meus proto-irmãos descendo esgoto abaixo depois de uma partida de cinco-contra-um;

Quando Moz e Marr puseram fim à banda que trouxera as guitarras de volta ao rock inglês, eu devia estar acabando de aprender a amarrar os cadarços do meu estranho par de All Star, cano-quase-longo-com-combinação-esquisita-de-cores;

No fim de maio de 1997, quando um certo Jeff Buckley, então com 30 anos de idade, quis, mesmo bêbado, dar uma nadadinha no rio Mississipi, cantando "Whota Lotta Love" e acabou morrendo afogado, eu estava mais preocupado em tacar bolinhas de papel e pedaços de giz na cabeça de outras pessoas da minha turma de sétima série do que com música – que passou a necessariamente fazer parte da minha vida alguns meses depois (Jeff Buckley porém demorou mais alguns anos até ser descoberto por meus até então pobres ouvidos).

Faço um esforço pra lembrar de alguém, mas não adianta: não vi a carreira de nenhuma banda ou artista da minha lista de favoritos chegar ao fim, seja lá por que razão. Ao menos não que me lembre. E talvez tenha sido por isso que o anúncio do suposto término do Violins tinha me deixado tão chateado. O Primeiro Fim, baby. Simples e triste como quando a primeira namorada dá o último beijo, sorri, ajeita os cabelos, se vira e vai embora, e o garoto fica lá, parado, estático, sem saber o que fazer, o que dizer, o que gritar, e pensando se apenas as fotos - ou, nesse caso, os discos já gravados - vão ser suficientes para acalmá-lo cada vez que a saudade apertar.
Hoje porém, três dias após a notícia do desmantelamento da Maior Banda Brasileira dos Últimos Tempos, recebo a feliz informação de que tudo não passou de um susto, e que o baterista Pierre Alcanfôr desistiu de cair fora, e que o Léo pode não voltar, e que se dane isso, porque to pouco ligando para o fato de que eles vão ou não ter 2, 5 ou 20 guitarras, desde que a banda não acabe e eu um dia possa assisti-los ao vivo!

Agora só falta algum agitador aqui do Rio tomar vergonha na cara, e marcar L.O.G.O. um show do Violins por esses lados, antes que algum outro susto desses aconteça e não seja algo passível de ser revertido.
..........



Obs.: JW sente certa vergonha de dizer, mas sim, ficou bem chateado quando, no auge de sua época pseudo-metal, soube que 3 membros de uma de suas então bandas favoritas haviam abandonado o barco. Sente tanta vergonha que se recusa a dizer o nome da tal banda.

ps.: Se você souber que banda é essa, por favor, guarde a informação pra si mesmo.

6 Comments:

  • At 5:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sem querer ler, passei só pra passar mesmo, não entendo nada sobre essas bandas que vc escreve mesmo! hauahauhaua
    to ouvindo ryan adams, vc gosta né? eh, eu tbm! kkkkkkkkk
    nd pra falar não!!!
    bjão! =X

     
  • At 7:16 AM, Blogger Mônica said…

    como não conheço a tal banda abstenho-me de comentar

    sobre teu comentário sobre Rita Lee lá na bagaça, fecho contigo...na época dos Mutantes e até do Tutti Frutti dava pra levar...hoje em dia ficou uma mala pesada sem alça e sem rodinhas

     
  • At 3:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu também fiquei chateado, mas depois que ouvi o som da banda que surgiu.

    Como a maioria das que curto, só conheci depois do fim. MEsmo caso que o seu.

    Quanto ao livro do Talese, c acha em sebo. A minha é a edição de 2002, a mais recente, mas já vi uma do Circulo do Livro, antigassa, com capa dura e uma maçã e uma cobra ilustrando.

    Leia pq é demais. Uma das leituras que mudaram minha vida.

     
  • At 4:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Hey, tenho novidades, mas não sei se são boas não!! Qnd vc aparecer eu te conto, vou mandar email não!!

     
  • At 8:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    não vai dizer que era fã do manowar hehehe

     
  • At 9:49 AM, Anonymous Anônimo said…

    Cara, isso meio que me pegou pelo pé quando uma amiga postou esse comentário no blog. Eu fico pensando e achando estranho, torcendo pra que eles voltem, mas por enquanto, prefiro não "apurar" muito. É uma das bandas mais afudês da atualidade mesmo.

     

Postar um comentário

<< Home