Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

7.08.2005

A justiça não é cega. É gorda.

Os cachorros sempre dão o sinal. Começam a latir feito loucos, mas não latem como se estivessem caçando algo. É um som característico, como se claramente estivessem chamando por seus donos.
A mãe ainda não havia arrumado seu próprio prato de comida quando chamaram ao portão.

- Pois não?
- Senhor... (prolongando o “or” enquanto lia no papel em suas mãos), senhor Charles Fagner se encontra?
- Almoçando, mas já vou chamar. Quem deseja?
- Oficial de justiça, senhora.

- Pra você. E eu quero explicações!
Ele levanta e vai correndo vestir uma camisa antes de ir atender ao chamado.
- Quem é que quer falar comigo essa hora?
- O que foi que você aprontou?
- Eu? Nada, por quê? Quem diabos quer falar comigo?!
- Tem um oficial de justiça chamando por você no portão, e ainda tem a coragem de me dizer que não aprontou nada?
- Oficial??? Que história é essa?!

- Assine aqui, por favor
- O que é isso?
- Intimação.
- Hã?
- A Senhora Margarida está lhe processando pelo artigo 143 do Código Penal Brasileiro, e o senhor está sendo intimado a depor, no dia indicado neste papel.
- Artigo 143? Dá pra você ser ao menos objetivo e falar logo tudo de uma vez? Meu almoço está esfriando...
- Calúnia & Difamação. A acusação dá conta de que o senhor teria escrito algo sobre ela, uma afirmação, algo que, cá entre nós, todos sabem, mas, creio, ninguém possui provas, em um certo fórum na internet.
- Dá cadeia?
- Só se o senhor não pagar a indenização, caso seja condenado – o que é quase certo de acontecer.
- Nossa, como você é animador, não?
- Muitos anos no trabalho. Agora assine logo isso. A Turma resolveu processar todo mundo que falou, pensou e agiu, ou melhor, falou, pensou, agiu e, principalmente, escreveu contra eles.
- A Turma?
- Não quer que eu fale para o senhor quem seria “A Turma”, não é? Sou funcionário público, meu amigo, e mesmo não sendo municipal, eu é que não vou sair por aí falando mal deles. Vai saber...
- Hnnn! A Turma! Só podia!
- Cuidado com o que fala, rapaz!
- Ops! Sim, sim. Obrigado e boa tarde.
- Boa tarde.

O homem não deve defender idéias as quais não tenha absoluta certeza de serem verídicas.
O homem não deve escrever verdades se não possuir formas materiais com quais as prove.

5 Comments:

  • At 12:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ficou bem legl!

     
  • At 9:37 PM, Blogger Daniela said…

    Mas aquela jornalista do New York Times, que foi presa nos EUA, foi presa injustamente num foi?

     
  • At 9:42 PM, Blogger Daniela said…

    Ei! Mas isso é auto-biográfico? Me conta isso depois, Jorge!

     
  • At 8:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Continua muito bom, ainda mais qdo rola um tema assim bem impactante...
    Mto bom, buckley!

    Concordo com suas verdades, e, concordo, principalmente, q às vezes tomamos pra nós verdades q são pra outros.(hmmm, isso dá uma confusão!!! Mas, tb, entendemos q uma das estratégias de guerra é confundir todo mundo e...perde-se o alvo e por aí vai...)

    Mas, ao fim, dão bons contos!
    Isso é q importa!

    O tempo e a verdade, jovem, eles são aliados infalíveis...

    T.E.I.A.

     
  • At 12:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    Mas hein???

     

Postar um comentário

<< Home