Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

5.26.2005

De gente grande...

- A diferença entre o formato página e o formato texto é a...
- Licença, professor...
- Opa! Bem, como eu ia dizendo, a dife...
- Bom dia, professor! Licença...
- Hnnn... a diferen...
- Caraca, professor, foi mal aê mas...
- Eita merda! O que é que tá acontecendo, ein?
(E a turma olha para trás, para a porta. É que toda hora em que ele tenta continuar, entra alguém assim, embasbacado, estabanado, com as bochechas vermelhas de quem veio com certa pressa...)
Bloco II, sala 303. Faz pouco mais de dois anos que, logo ali embaixo, a situação que agora se repetia havia transformado aquela estudante em uma massa corpórea sem coordenação motora.
- O bicho ta pegando, professor! – o último entrar exclama.
- Ah... por isso toda hora chega alguém assustado atrapalhando minha aula?
- É sim. Nossa, eu subi isso aqui num impulso só! Tô até suada. – a primeira a atrapalhar.
(Entram mais uns dois ou três, já mais quietos, mais tranqüilos)
- Relaxa, pessoal. Já acabou lá fora.
(Burburinhos e burburinhos. Cada um tem sua versão – "Parecia que era aqui dentro.", "Meu refrigerante caiu!", "Eu me escondi debaixo da mesa!", "Corri direto pra cá."... – Até que tudo se normaliza e seguem-se as explicações.)
- Páginas simétricas, sisudas.
Tum, pá, pá – Lá fora, mais pro alto.
- Eee... isso não pára não?
- Tem alguém batendo palma...
Mas passam as horas, passam os tiros, passa a aula e todos saem. Não foi a primeira vez. Não será a última.
Enfim, a gente faz o que pode.


[Jorge Wagner – 26 de fevereiro de 2005]

2 Comments:

  • At 10:19 AM, Blogger Daniela said…

    Pois é, pois é. Sabe que eu saí fugida daquele lugar. Num agüentei nem três dias por lá. Êê.

     
  • At 6:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    vergonhoso e triste.

     

Postar um comentário

<< Home