Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.23.2005

No social

Preciso de meias novas. Acho que a única certeza de que tenho agora é que, sem dúvidas, preciso de meias novas.

Quase ninguém sabe das coisas que acontecem nos bastidores. Enquanto Secos & Molhados existiam, renegaram alguns convites para se apresentar na terra do Tio (de quem?) Sam. Grande coisa. O Kiss apareceu logo em seguida, com a maquiagem e tudo.
Quase ninguém sabe dos empresários brasileiros que eram aliciados para transformarem um desconhecido David Bowie na Carmem Miranda do rock.
Não há diferença nenhuma, exceto pelo nível do que se produz (baixíssimo nesse momento) entre passado e presente.
O maior substituto dos Backstreet Boys se chama Linkin Park.

Vale a pena ter meia dúzia de amigos inteligentes. Veja bem: seja sociável com todos, com a gama de ignorantes à sua volta, que vão lhe ocupar o tempo falando de futebol, de sacanagem, de Big Brother. Mas tenha seus amigos inteligentes.
Muito útil eles serão, no fim de uma péssima noite, em que você tiver encontrado quem tanto temia encontrar, ao lado de alguém que não é nem um terço do ser humano que você consegue ser. Serão úteis quando uma banda decadente que nunca foi mais que uma mera promessa, sem nunca ter acontecido de verdade, se apresentar para um péssimo público (eles nunca irão saber quem foi Cartola...), repleto de pessoas iguais, com as mesmas frustrações, com as mesmas ignorâncias, e com o mesmo modo de se vestir (“Viva a Adidas! Viva a Cavaleira!”) em uma praça suja, fedorenta.
Apenas sente numa calçada, e fale sobre coisas que realmente importam. Fale sobre sentimentos, conte piadas bobas, lembre de velhas histórias.
Tem certas coisas em que eu penso que jamais irei mudar.

Eu decidi, não faz muito tempo, que todo troco miúdo que tiver em mãos vai ser gasto com comida. Mas não é com comida pra valer não. É com essas porcarias que não alimentam nada, nada mesmo, mas têm um gosto legal. E lá se vai todo o meu trocado com pipoca, doce de leite, refrigerante, chiclete, sorvete... enfim, lá se vai todo o meu trocado.
Uma coisa que eu já havia percebido é que, não importa o quanto tente, jamais engordarei. Tô parado na balança já faz tempo. Comendo feito um porco, nada muda. Deixando de comer, até perco peso, e é então a rara situação em que acontece: não engordo, mas volto ao meu peso normal.
Porcarias do mundo: cuidado! Não terei piedade de vocês!

Esses dias reclamaram das minhas desconexões. Acho que são reflexos da vida. Por que esperar que um parágrafo siga o seu antecessor e leve o assunto adiante, se na realidade, tudo é entrecortado, todo o tempo, por situações que não esperávamos?
Gosto de começar pela metade, poupar o sacrifício que é pensar em como “começar pelo início”, e de deixar a sensação de que nada acabaria da forma como deixo acabar. Nesse ponto as coisas são diferentes, mas não deixam de ser reflexo. É assim que gostaria que fosse, mas não é.
Acho que é realmente isso. Personagens mal escritos, e nada mais.
Tudo bem.

Vá a festas e se divirta sozinho. Olhe para a cara dos que pensam estar abafando, e veja quantas vezes se prestarão ao ridículo.
Permaneça calado. Use sua voz, suas ações, apenas quando valerem o esforço.
Prestigie as amigas, e também as amigas de suas amigas.
Vá a festas.

[Sim, Natália, talvez ele sinta realmente tudo aquilo, de tal forma que chega a se disfarçar em outros, se esconder em sorrisos, viver vidas que não suas, apenas para esquecer. Quem vai saber?]

Bastidores, amigos, porcarias e festas...Preciso agir alguma coisa: sair para comprar meias novas.

6 Comments:

  • At 6:57 AM, Anonymous Anônimo said…

    É a vida cara. As vezes mesmo acompanhados estamos sozinhos, e mesmo que estejamos desacompanhados nunca estaremos sozinhos, pois temos amigos (inteligentes).
    Abraço

     
  • At 6:58 AM, Anonymous Anônimo said…

    gostei da parte dos amigos..q falam d bb, novela etc...hauhaua abraços..fui......

     
  • At 7:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    linkin park = backstreetboys


    ADOREI!!

    hahha
    bjs

     
  • At 8:27 AM, Anonymous Anônimo said…

    ahhhhhhhhhhhh não!reclama do sorvete não!!!!isso eu num deixo não....hauhauhaha....e para de falar mal das marcas se não daqui uns anos ngm vai comprar da minha né...hauhauha.....
    to brincando,se sabe q eu amo seus textos sem nexo.....
    gostei msmo!

    vlw

     
  • At 2:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    oi menino
    poxa...eu naum comento aqui porque ando meio sem tempo...sabe?
    tipo, eu as vezes até entro aki, mas não comento porque naum gosto de comentar sem ler antes; salvei seu último texto pra ler e tá aqui no meu pc, qd eu tiver um tempinho eu prometo que leio e passo aki.
    brigada por passar no meu blog, tá?
    bjaum e bom final de semana.

     
  • At 12:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu adoro o jeito que escreve!
    E quanto ao post anterior, eu detestava "Luka", mas acho que de tanto detestar acabei gostando!
    Rá...

    :*

     

Postar um comentário

<< Home