Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.10.2005

CIEE-RJ

Num Rio de Janeiro de sete e quarenta da manhã. Andar, andar, até chegar ao fim da fila, que continua aumentando. Em todo lugar, todas as horas, todos querem oportunidades.
Numa Rua da Constituição de oito e trinta, esperar.
- Alguém pro seletivo do CNA aí? Me segue.
Portas abertas, mais fila.
- Tire o boné, por favor.
[906, só aguardar...]
Ler, esperar, esperar.
[906, guichê 5]
- Bom dia. O que lhe traz aqui? (...) Ainda mora em... (...) Sexto período, né? (...) Mudou o campus? Só trazer uma declaração. (...) Dá quanto tempo de viagem de lá aqui? (...) Nossa! (...) Sabe chegar no Caju? (...) Ah, sim! Então seria de tarde... hnn... (...) Eu vejo um problema: horários... a hora em que você sai de um lugar é a hora em que você deveria estar chegando no outro. (...) E por que escolheu esse curso? (...) Acho melhor não atrapalhar seu horário na faculdade. (...) Por enquanto não há outras ofertas.
Nove e cinco da manhã.
- Não desista.
Um real e quarenta. Numa Kombi vazia, tristeza.


[Jorge Wagner Mello de Andrade – 22/02/2005]

3 Comments:

  • At 5:29 AM, Blogger jwagner said…

    Aeee, consigui mudar isso! Agora o comentário abre em janelinha pop-up!
    Só falta descobrir como eu adiciono links de outros blogs...


    Ps.: Quem comenta no próprio blog?

     
  • At 6:16 AM, Anonymous Anônimo said…

    eu visitei o criticando discos ja, e tb faço jornalismo.....gostei bastande de seus dois blogs, vou continuar passando por aki....
    vou adicionar seu blog como link tah....

     
  • At 8:17 PM, Blogger Daniela said…

    Não desista. Você, ao menos, é um futuro jornalista.

     

Postar um comentário

<< Home