Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

4.11.2005

do que se esquece com o tempo...

Ele já não suportava mais aquilo tudo. Não. Já haviam se passado tantos anos, e era sempre a mesma coisa. Aquela nunca foi a vida que ele quis.
Havia sido um rapaz não muito bonito, mas um tanto quanto mais ou menos. Não era sucesso, não era vexame.
Não falava muito quando jovem, mas não era também o mais calado. Na verdade, só falava quando achava que o assunto valia a pena o uso de palavras. Para alguns, isso lhe tornava detestável, e para outros, lhe dava um certo ar de respeito.
Um dia se sentiu só, e ela estava por perto. Deram as mãos, e a solidão passou. E ele se esqueceu de seus pequenos, mas existentes planos. E assim o tempo se foi.
Numa tarde tão normal de segunda-feira, após algumas partidas de baralho com amigos, indo para casa, foi que se deu conta de que nada estava correto. Quando abriu a porta e aquele cheiro do mesmo arroz com feijão de ontem, e de anteontem, e de todos os dias lhe penetrou o nariz, foi então que não teve dúvidas...
Velha, estou indo. Não, não é para rua. Não, não vou jogar baralho o dia todo. Ah! Não é possível que você não consiga entender!
Ela simplesmente não conseguia ouvir. E já era de se esperar. Ela nunca o ouvia mesmo. Nem os pedidos de “ponha mais sal na comida”, “faça suco de maracujá e não de caju”, ou “passa a calça preta que eu vou ali fora”. Ela era toda senhora da verdade. E sempre fazia sua comida sem sal e suco de caju. Ela sempre passava a calça marrom...
Ele foi para o quarto. Em cima do armário estava a mala que eles usavam, quando, por algum milagre resolviam viajar (em resumo, passar três dias na casa de algum das dezenas de parentes que ela tinha). Juntou algumas fotos (as poucas que tinha sozinho, sem a ela, que era para não ficar lembrando do tempo que passou naquele lugar, naquela casa, enferrujando, morrendo, perdendo um tempo que jamais iria voltar), jogou na mala velha. Pegou suas camisas (as listradas, as lisas, as de gola e as de botão) com aquele mesmo cheiro de naftalina que dava ao quarto a impressão de se estar em um museu, e a ele, a impressão de que ele próprio não passava de uma peça em exposição (em sua mente quase podia ouvir alguém dizer “Olhem. Aqui temos um ótimo exemplar de Destino Frustrado, uma peça não rara. O que torna essa aqui especial é a perfeição: trata-se do ícone máximo das peças de seu gênero.” ). Suas bermudas, velhas. Suas sungas, velhas. Seus lenços, velhos. Na mala velha, e o zíper correu.
Filhos? Nenhum. Não que ele soubesse. Não com ela, que não os poderia ter, devido a problemas de saúde. Para ele, agora isso parecia ótimo. Seria mais difícil ter que abandonar a prole.
Saiu do quarto, e nem percebeu estar com a calça marrom que tanto detestava...
Estou lhe dizendo adeus...
A velha sorriu. Tudo bem. Mas almoce antes de sair. Fiz a comida do jeito que você gosta: pouquinho sal. Se quiser beber algo, tem suco de caju na geladeira.

11 Comments:

  • At 4:10 PM, Anonymous Anônimo said…

    olá menino!
    naum vou falar do texto pq naum o li ainda. guardei aki e amanhã ou dps te digo o que achei. eh mt grandeeeee, haahahha.
    mas tenho certeza que eh cheio de diversões.
    bjaum procê

     
  • At 8:14 PM, Blogger Daniela said…

    Nossa, você é incrível! Como é que vc conseguiu aproveitar todos os pontos da conversa? Todos! Ficou perfeito, perfeito, perfeito.

     
  • At 7:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    vc me surpreende a cada dia..e eu ainda vo querer ler um livro seu,hein?demorou pra vc começar a escrever um =) vai por mim q vc vai se dar bem..beeijao

     
  • At 8:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    Uau!!!!!
    nossa,vc faz de simples palavras,um conjunto de simples coisas que não ficam idiotas!! me ensina? uahauhauah
    aaaaaah perfeito,perfeito... realmente!

     
  • At 11:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    suko de caju?
    ékati!
    =p


    muahhh ;*

     
  • At 3:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Poxaaa, vc nunca tinha me falado q tinha blog!!! Vc me manda seus textos sendo q eu posso vir sempre aki ler neh!?
    Oh, eu demoro mas eu leio e adoooro todos! agora vo vir sempre aki!!
    Bjaum!!!

     
  • At 4:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    kramba lek!!
    nem sabia q tu screvia tao bem assim!!
    toh achando eh q tu tiro esse texto d algum livro d algum escritor famoso!!rss toh d zoa!!rss
    screve mais ae preu curtir mais os seus textos!!
    abraço!

     
  • At 4:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Lindihu nem vo falar do texto agora pq to mto sem dispo pra le .. mais depois eu volto aki e comento sobre ele!!!
    olha .. fike sabendo que eu amuu falar com vc e que adoro ter vc como meu amigo .. mesmo agente morando bem longe pode contar comigo sempre que precisar viu ?
    Te adoro ;*
    Marc3la

     
  • At 4:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Jorge... os melhores escritos conseguem passar seus sentimentos atravéz de palavras e e criam palavas com emoções verdadeiras escondidas, muitas dessas revelando seu momento a todos que leem...

    conheço bem vc e vejo em suas palavras as coisas que vc sente e pensa do mundo...

    Aposto minha fichas em você garoto... manda ver... não esconde de nós essas essas coisas...

    Abração Amigo...

     
  • At 4:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    Rotina estressante essa.. as vezes c cansa mesmo.. mt bom msm o texto, qnto ao livri ja disse q espero ne!! rsrs.. bjão!!!

     
  • At 4:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    comentarios a fazer??
    não.
    acho que a cada dia você se mostra melhor e mais capaz de tudo.
    você realmente eh akele meu professor...de quem lhe disse em um "poeminha"(nada q se compare aos seus belos e lindos textos)..
    "Seja alegre e otimista.não perca tempo em olhar para tras, para ver o que já fez.olhe para frente e caminhe confiante e alegre,praticando o bem e ajudando a todos,dê a mão a cada criatura que se lhe aproxima.diga sempre uma palavra de conforto e carinho,tenha para todos um sorriso de bondadel,e a verdadeira felicidade passará a a constituir seu clima permanente de vida"

    não axo q meu oment atingirá altos niveis ai.,.mais...eh isso

    =**

     

Postar um comentário

<< Home