Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

5.28.2005

Dias de blues

Lá fora chove pra caramba. As águas de março, este ano, chegaram no fim de abril.
Ouça o som, desembace a janela, veja as árvores sendo desfolhadas, as folhas carregadas pelo quase rio que se forma no meio da rua.

Nada é melhor que o blues agora. As guitarras e seus Claptons, seus Peters, seus Kings. As guitarras e a chuva. Às guitarras e à chuva, um brinde solitário.

O celular não pega, não funciona. E é infelizmente nessa hora em que morro de vontade de ouvir a sua voz, onde quer que você esteja, pra onde quer que você tenha ido.
Não há fotografias, não há histórias, mas a lembrança da sua voz é algo que não se desprende da memória.

Na mesa, o de sempre: alguns livros, alguns cds.
[Quer saber? Maldita mania, essa de ser impreciso! Para ser exato, na mesa, três livros, nove cds.]
E chove.

Hoje ninguém sabe mais que banda é essa. Pra ser sincero, nem eu sei muito além do que essa coletânea me ensinou. Mas o que é bom independe do que é conhecido.
E deixe o blues rolar.
[Chicken Shack – You ain’t no good – 1’58’’, solo de piano]

Até o gosto do café fica melhor nos dias em que o céu desaba pra valer.
E que diferença faz se não posso sair? Com sol eu já não tenho mesmo feito isso...

[You know, you drive me crazy...]

Três estrofes de Álvarez, café com biscoitos, analgésicos e uma cadeira de balanço ao lado da janela.
E deixa o blues tocar. Deixa essa chuva cair.

Queiróz Keller.

2 Comments:

  • At 6:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pois é.Deixe o blues rolar..aqui parou de choves....
    beijos

     
  • At 6:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    q bom q vc nom escreveu algo mtu dramático...pq hj nom poderia ouvir essas coisas.....pow...
    nem preciso falar nda...vc sabe q me ajuda....
    vc sabe q sou uma versão feminina sua...

    vlw por tudo!

     

Postar um comentário

<< Home