Até que eu me divirto!

mas que deixei de acreditar, isso eu deixei!

7.01.2005

Antes e agora (ou "do que se esquece com o tempo, parte 2")

Ah, velho! Como você é relapso! Esqueceu a calça preta no mesmo lugar de sempre, na caixa, dentro do guarda-roupas, que é para as traças não furarem. Aliás, por falar em guarda-roupas, percebo que você levou consigo a mala que meu irmão nos emprestou, para que pudéssemos trazer as belas camisas que comprei para você durante a viagem que fizemos, meu irmão, Zezé, os filhos deles, você e eu, naquela primavera de 81.

Lembra como você era quando novo? Seu jeito calado, seu olhar perdido, seu ar de quem não sairia do lugar, não importando o quanto o mundo poderia tremer;
Lembra de quando fomos apresentados? Ou de quando sugeriram que poderíamos nos dar bem se namorássemos? Eu ri alto. Você disse "talvez sim".

Olha essas fotos...
Deus! Eu realmente não me lembrava disso!
Nada ficou das suas fotos só, das suas fotos com os amigos do baralho, ou com os poucos amigos de quando jovem. Ao contrário, aqui, ainda sobre a cama, apenas nossas fotos, nossa história comum, e todas as fotos que tiramos juntos.

Nessa aqui, Zezé e eu. Todos (exceto você, é claro), me disseram que eu parecia abatida após a gripe que não me permitiu ir ao colégio durante uma semana. Talvez eu estivesse sim abatida, mas não estive gripada...
Éramos jovens demais. Você não estaria preparado. Você nunca esteve. E nem nunca soube disso tudo.
E eu, jamais conseguiria outra vez.
Deve ter sido mais fácil para você assim. Filhos poderiam ser um problema.
Para que lamentar, não é mesmo?


Carlos, cuide da sua pressão. Os remédios você esqueceu, mas, cedo ou tarde, vai acabar lembrando. Mas se há algo que não podemos esquecer é: sal faz subir, maracujá faz cair. Portanto, evite os dois.

Meu velho, como me orgulho! Você, que nunca foi dado a tomar decisões, de repente abre a porta e vai embora...
Sim. Você enfim conseguiu aprender.

3 Comments:

  • At 6:59 PM, Blogger Clara said…

    esse final me fez lembrar: " adeus você, eu hoje vou pro lado de lá, eu vou levando tudo de mim, que é pra não ter razão pra chorar, vê se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar..."

    engraçado, hoje pensei muito sobre a velhisse. antes de entrar aqui e ler esse texto. isso pq de manhã fui levar minha avó ao médico e um senhor já idoso veio puxar assunto comigo (eu atraio. e adoro!), perguntando o que eu estava lendo e então começamos a conversar. cheguei em casa pensei e pensei em como eu serei quando estiver bem mais velha... não cheguei a nenhuma conclusão. a única certeza que tenho é que quero deixar uma assinatura por aqui pela terra...

    beijos

     
  • At 9:03 AM, Anonymous Anônimo said…

    putz cara...mto bom!!!

    essa vai pro na munheca!

     
  • At 5:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    Nossa muleque... ficou muito foda essa versão da história da velha... muito foda mesmo. É legal você ver que não há uma verdade única...
    abraços

    P.S.: Daqui a alguns dias eu estou aí...

     

Postar um comentário

<< Home